Notícias do Inter

Nova profissão de Alex nos deixou completamente sem reação

Multicampeão pelo Internacional, o ex-jogador Alex assumiu nova profissão para dar sequência aos trabalhos. O profissional de 41 anos recebeu o cargo de comentarista dos canais Globo no final de 2023. A estreia na função ocorreu no programa Troca de Passes, do SporTV, quando fez parte da bancada de comentaristas. No entanto, ele também atua em transmissões de jogos profissionais.

“Estou muito feliz, me sentindo honrado de fazer parte da bancada do Troca de Passes. Ser selecionado para isso. Estou com a expectativa de atender essa confiança depositada em mim, nessa parceria com os grandes Carlos Eduardo Mansur e Felipe Diniz, para levar boa informação, com análises, reflexão, responsabilidade e respeito. Expectativa de sempre atingir o público com a experiência que eu vivi dentro do campo”, disse Alex.

O ex-jogador começou a carreira no Guarani e teve bastante destaque pelo Inter, quando conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. No Corinthians, após passagem pelo futebol russo, foi campeão nacional em 2011 e da Libertadores no ano seguinte. Ele pendurou as chuteiras em 2017, após segunda passagem pelo Inter, durante a queda para a Série B.

“Eu terminei agora a Licença PRO de treinador, alguns outros cursos sobre gestão esportiva, sobre o convívio com grandes profissionais. Quero levar entretenimento e boas análises. Transformar em boa comunicação. É uma grande experiência de aprendizado trabalhar na TV, esse network sempre acrescenta para nós. Torcendo para dar certo, com muita gratidão”, salientou Alex.

Alex pode assumir nova profissão na carreira

Alex ainda não descarta a possibilidade de voltar a atuar em algum clube de futebol profissional. O ex-jogador teve passagem recente na comissão técnica do Corinthians, porém acabou deixando o cargo após ter sido envolvido em atritos internos. Ele ainda avalia propostas de outras equipes e pode dar sequência aos trabalhos nos próximos anos.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo