Notícias do Inter

Confirmado: Renato rebaixa o Grêmio e Tricolor vai ter que se contentar com a Série B

Recentemente acabou sendo confirmado que o treinador Renato Portaluppi rebaixou o elenco do Grêmio, que parece que terá que se contentar com a Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho acabou empilhando mais uma derrota na sua sequência gigantesca de tropeços. Assim, a pressão começa a ficar cada vez maior dentro dos bastidores da equipe.

No último sábado, o Tricolor entrou em campo para disputar uma partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Depois da sexta derrota seguida na competição, inclusive, as coisas parecem ficar cada vez mais sérias por lá. Ainda mais levando em conta que a derrota foi para o seu maior rival e jogando dentro dos seus próprios domínios.

A situação causou um problema tão grande no Grêmio que Renato acabou se colocando em mais uma grande polêmica na coletiva de imprensa após a derrota. Isso porque deixou claro que não tem opções para fazer melhor, rebaixando o próprio elenco. Assim pode ser que o time tenha mesmo que se contentar com a disputa da Série B com o que vem apresentando.

Renato detona o elenco do Grêmio?

Durante a entrevista coletiva, inclusive, Renato Portaluppi acabou discutindo com um jornalista por conta das falas que foram vistas. Apesar de falar bastante das limitações que tem em seu grupo, o treinador afirmou não estar “expondo o grupo” de trabalho. Agora os torcedores seguem preocupados com a chance real de rebaixamento.

“O que você entende por expor o grupo? Você não vai colocar na minha boca palavras que você quer que eu fale. Expor o grupo é chegar aqui e falar “olha, eu tenho que fazer isso porque não tenho qualidade”. É uma coisa. Outra coisa é falta de opções, porque eu tenho jogadores machucados, praticamente todos os meus atacantes hoje estavam jogando. Tive que colocar um zagueiro meu que é bom de cabeça no ataque justamente por falta de opções. Eu nunca vou expor o grupo”, disse, em discussão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo