Notícias do Inter

Walter causa nova polêmica e viraliza novamente na web

O ex-centroavante do Internacional, Walter, gerou polêmica ao declarar que sente vergonha de ter jogado no São Borja, equipe da terceira divisão estadual do Rio Grande do Sul. Ele alega falta de pagamento e criticou a falta de profissionalismo do time.

Falaram que iam me pagar e não me pagaram. Tenho vergonha de dizer que eu joguei lá, tipo assim… E não foi para mim só. Foi também para outras pessoas. Aquilo não parecia profissional. Esse time eu não quero nem saber”, disse o centroavante para o site ge.

Em resposta, o São Borja emitiu uma nota oficial lamentando as declarações de Walter e assegurou que cumpriu com todas as obrigações financeiras durante a curta passagem do jogador, que durou menos de um mês.

O clube destacou que ofereceu suporte completo, incluindo moradia, refeições, suporte médico e estrutura profissional. A nota ressalta que a saída do jogador foi por comum acordo, devido a motivos pessoais alegados por Walter.

Diante das declarações consideradas inverídicas e das falsas imputações ao clube, a direção do São Borja informou que o assunto será encaminhado ao departamento jurídico para análise das providências cabíveis:

O Esporte Clube São Borja, em respeito aos seus torcedores, apoiadores, parceiros patrocinadores e comunidade São-borjense, vem a público repudiar veementemente as declarações do seu ex-jogador Walter em entrevista publicada nesta data no site GE.COM.

Apesar de todas as dificuldades inerentes ao futebol do interior, o Esporte Clube São Borja, mesmo estando atualmente na Série B do Campeonato Gaúcho, possui uma história e um nome a zelar no futebol profissional, com uma torcida apaixonada e sendo um clube respeitado em todo o Estado por sua vitoriosa trajetória.

O clube recebe com enorme surpresa tais declarações, uma vez que durante a curta passagem do atleta (inferior ao período de um mês), além de ter cumprido com as obrigações financeiras, inclusive através de um empresário torcedor do clube que adiantou o primeiro mês de salário e custeou o deslocamento aéreo, ofereceu tratamento diferenciado, com moradia em hotel, refeições em restaurante, disponibilização de nutricionista, assim como todo o suporte necessário para o bom desempenho profissional, tais como academia, preparação física, massagista, fisioterapeuta e médico.

Tal surpresa também decorre do fato de que a saída do jogador ocorreu em comum acordo, partindo do próprio jogador, que alegou motivos pessoais – e nunca estruturais. Considerando que o clube naquele momento entendeu que o atleta não estava oferecendo o retorno esperado, mesmo apostando na sua retomada da carreira, acatou o pedido e deu por encerrado o seu vínculo profissional. Em virtude da grande exposição e repercussão das inverdades e falsas imputações direcionadas ao clube, a direção informa que o assunto a partir de agora estará a cargo do seu departamento jurídico para análise das providências cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo