Notícias do Inter

Yuri Alberto pode estar livre pra assinar com o Inter

Os times do futebol brasileiro estão definindo a montagem de seus respectivos elencos na atual janela de transferências. O atacante Yuri Alberto, por exemplo, está com o futuro indefinido para a sequência da temporada. Aliado a isso, surgiram especulações de que o jogador pode ser negociado pelo Corinthians. O ex-atleta do Inter, então, pode ficar com o caminho livre para assinar seu retorno ao Colorado em 2024.

De acordo com informação do portal GE, o Corinthians avalia concretizar a negociação do profissional ao futebol inglês. O principal interessado é o Southampton, da Inglaterra, que realizou sondagens iniciais e avalia apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. O clube paulista faz jogo duro no acordo.

A intenção do Southampton, no entanto, é acertar o empréstimo de Yuri Alberto, enquanto o time paulista pretende acertar a venda em definitivo. As partes estudam a possibilidade de efetuar uma garantia de compra, dependendo de metas pré-estabelecidas em contrato. O clube inglês, inclusive, estaria disposto a investir até 21 milhões de euros na negociação.

O Inter avalia a situação do centroavante para que possa ter retorno financeiro. Por ter feito o final de sua formação no Beira-Rio, o Colorado pode receber uma pequena parcela de transferência em virtude do mecanismo de solidariedade da Fifa. No entanto, os valores ainda não foram definidos.

Yuri Alberto viveu grande momento no Inter

O atacante Yuri Alberto brilhou com a camisa do Inter em um passado recente. Por conta das atuações, inclusive, o atleta foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros. A transação foi uma das maiores negociações da história do Colorado. Contudo, o centroavante não conseguiu render o esperado no futebol russo e acabou sendo transferido para o Corinthians.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo