Notícias do Inter

Roger Machado não brincou em serviço e elogiou Gabriel Carvalho

O técnico Roger Machado foi anunciado como um dos grandes reforços para a temporada do Internacional, e desde que chegou, a evolução é constante. Entre os grandes feitos do profissional, desde que assumiu a equipe, o aproveitamento sobre Gabriel Carvalho, a jovem promessa de 17 anos entre os titulares, tem completado grande destaque. A torcida enxerga a opção como algo satisfatório.

Vale lembrar que o garoto recebeu a oportunidade como armador, no entanto, caminha como peça essencial na equipe colorada, mesmo que Alan Patrick ainda esteja entre as possibilidades. Como exemplo, no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, no final de semana, no Estádio Alfredo Jaconi, Gabriel Carvalho balançou as redes pela primeira vez ao lado do profissional.

“Eu cobrei dele que já estava na hora de fazer o primeiro gol. Disse para ele ir lá me abraçar, não foi, mas tá tudo bem”, brincou Roger Machado, apontando os conselhos ao jovem atleta. “Ele é um jogador que está descobrindo os caminhos do campo no profissional. Ele está construindo suas alternativas e já estava merecendo o primeiro gol”, complementou.

Roger Machado ressalta importância do elenco

Contando com uma grande promessa em mãos, o técnico Roger Machado pode seguir tirando o melhor do jogador, aproveitando a peça para os grandes desafios que aguardam o Inter na temporada. “Esse trio de jogadores que temos nos dá uma alternativa muito importante. Com o Gabriel conseguimos usar ele por dentro, em jogadas de profundidade e drible na linha de fundo”, ressaltou o treinador.

“O Tabata tem a capacidade de articulação em um espaço muito curto, tendo outro canhoto conseguimos fazer mais jogadas por um lado. E o Alan (Patrick) dispensa comentários, dita o ritmo do jogo. Na sua entrada, eu pedi para ele acelerar o ritmo e evitar contato físico. Com o Borré na frente, o time tem uma característica diferente do Enner, que é de mais profundidade, enquanto o Borré consegue sustentar um pouco mais. Isso gera diferentes possibilidades com esses três meias na frente”, explicou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo