Mercado ColoradoNotícias do Inter

Inter revela planos para investir os R$ 47 milhões em reforços de peso

O presidente reeleito do Internacional, Alessandro Barcellos, anunciou um compromisso firme com a torcida ao garantir um investimento estimado entre 8 e 9 milhões de euros para contratações de jogadores na temporada de 2024.

O planejamento estratégico do clube tem como objetivo anunciar os reforços no início do ano, evitando uma segunda montagem de elenco no meio da temporada, como ocorreu em 2023.

Barcellos ressaltou que a possibilidade de investimento é mais significativa agora e revelou que o valor será submetido à aprovação no Conselho.

A nossa possibilidade de investimento, agora, é muito maior. E eu falei isso durante a campanha. Nós vamos investir de 8 a 9 milhões de euros em jogadores. Nós vamos trabalhar com isso. Guardem esse número e me cobrem. Vamos gastar comprando atletas. Isso está no orçamento e será aprovado e votado na semana que vem no Conselho. É aumento na folha e no investimento”, assegurou Barcellos.

Ele enfatizou a importância da eficiência na escolha de jogadores, temperando as expectativas ao destacar que contratações de grande valor, como Cristiano Ronaldo e Messi, não são contempladas.

É óbvio que você tem que olhar para o elenco, para o planejamento, para buscar mais do que um jogador. É pegar esse valor e ter eficiência. Um jogador de 15 milhões de euros já estouraria até a mais do planejamento. Não vamos achar que vamos trazer Cristiano Ronaldo e Messi. Mas dá para trazer jogadores importantes”, ampliou.

Na mesma entrevista, o presidente expressou o desejo de renovar rapidamente com o técnico Eduardo Coudet. Destacando a prioridade de manter o treinador no clube, Barcellos mencionou que Coudet, atualmente na Argentina para um período de descanso, solicitou alguns dias para tomar sua decisão, sem que haja envolvimento de propostas de outros clubes.

Sem dúvida, a manutenção do Coudet é uma prioridade para nós. Mesmo sem pré-temporada e sem participar da montagem do elenco, ele topou o desafio que não era fácil, mas era importante. De cara, pegou um River Plate favorito na Libertadores. E ele evoluiu ao longo do tempo. Antes da eleição, ele tinha feito contato comigo. Estava preocupado. E essa preocupação dele dá indicativo importante de que agora ele poderá tomar a sua decisão. Pediu alguns dias para conversar com a família, mas não se trata de propostas de outros clubes. São questões dele. Conversamos depois da eleição sim e vamos, nesta semana, dar um passo importante”, finalizou o mandatário reeleito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo