Mercado ColoradoNotícias do Inter

Revelado como Inter está pagando pelas contratações

Recentemente acabou sendo revelado o local de origem do dinheiro que o Inter está usando para pagar pelas contratações e para fazer novos negócios no mercado. O time gaúcho vem se movimentando de forma ativa nos últimos dias, anunciando diversos nomes para a temporada de 2024, mas, como a diretoria está conseguindo financiar essas transferências que estão se desenrolando?

Ao todo já foram quatro novos nomes confirmados antes mesmo da janela de transferências se abrir. O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Hyoran e o centroavante Lucas Alario foram anunciados e mais alguns são cotados para virem ao Beira-Rio atuar neste ano. A realidade, inclusive, parece um pouco diferente daquilo que os torcedores colorados viram nos últimos tempos.

Como o Inter possui dinheiro para contratar novos nomes?

Depois de um período complicado e cheio de dívidas, agora o Clube do Povo passa a ter um certo dinheiro disponível para investir em contratações e salários, fazendo com que os torcedores se perguntem de onde vêm esses valores. O jornalista Saimon Bianchini, da GZH, então, acabou trazendo informações sobre a mudança de chave no Colorado.

Segundo ele, o investimento “se dá pelo pagamento de dívidas, aumento no orçamento da temporada e ingresso de recursos da Liga Forte Futebol”. O novo vice-presidente eleito, Dalton Schmitt, inclusive, explicou ao jornalista um pouco mais sobre o caso.

“O clube vinha num período de aumento muito grande do seu endividamento. Isso gerou custos excessivos para financiar essa dívida, sugando recursos de diversas áreas do clube, principalmente do futebol”, começou o dirigente, que ainda continuou:

“Trabalhar algumas receitas, cuidados com os custos e com as despesas, um trabalho mais estratégico com a formação da liga e comercialização, permitiram um salto nas receitas nos próximos anos”, completou Schmitt, que steve na pasta de gestão em metas entre 2021 e 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo