Notícias do Inter

Debochou do Inter e agora está sendo demitido do Corinthians

O Corinthians anunciou oficialmente a demissão do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira, após a equipe sofrer uma derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no Campeonato Paulista. A decisão foi motivada pelo fraco desempenho do time, que acumulou quatro derrotas em cinco jogos, colocando-o na lanterna do Grupo C do Paulistão e na zona de rebaixamento na classificação geral.

O estafe de Mano Menezes afirmou que até o momento da divulgação da notícia, não havia sido comunicado oficialmente da decisão do clube. A demissão marca o fim da terceira passagem do treinador pelo Corinthians, com um histórico de 20 jogos, sendo seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 38%.

Mano Menezes, que também foi ex-técnico do Internacional, após alguns anos de sua saída do clube gaúcho, o técnico tinha alfinetado o time do Inter nas coletivas. Como a ironia do destino é dura, o antigo comandante do Inter é demitido do seu atual clube (Corinthians).

O clube agora inicia a busca por um substituto, e o nome de Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo, surge como favorito. No entanto, o regulamento do Paulistão apresenta um obstáculo, proibindo que um treinador dirija dois clubes na mesma edição do torneio.

Márcio Zanardi, que já trabalhou nas categorias de base do Corinthians com a atual direção, enfrenta esse impedimento regulamentar, levantando questões sobre quem assumirá o comando técnico da equipe.

Mano Menezes, que tinha contrato válido até o final de 2025, deixa o Corinthians com uma multa milionária. Apesar do péssimo momento vivido pela equipe, o presidente Augusto Melo havia anteriormente garantido a permanência do treinador em uma entrevista após a última derrota.

Não estamos preocupados com a multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso“, declarou Augusto Melo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo