Notícias do Inter

Mini D’Alessandro deixou o Inter para jogar em time alternativo de São Paulo

O Mini D’Alessandro acabou deixando o Inter para ir jogar em um time de mercado alternativo em São Paulo, surpreendendo os torcedores. Os jogadores jovens que sobem das categorias de base, normalmente, já acabam crescendo com muita pressão envolvida. Aqueles que ganham certo destaque, inclusive, passam até mesmo a serem comparados com antigos craques e ídolos.

E foi exatamente isso que aconteceu com o meio-campista Guilherme Teixeira, grande promessa nos tempos em que esteve nas categorias de base do Internacional. Apesar do destaque no Celeiro de Ases, porém, seu destino no profissional passou longe daquilo que os torcedores esperavam. Atualmente ele atua com a camisa do XV de Piracicaba, na segunda divisão do futebol paulista.

Em entrevista recente ao GE, o jogador acabou revelando que aquilo que acontece nos bastidores acabou trazendo momentos de oscilação em seu futebol. “Tive momentos de oscilação. Tem muita coisa que a gente passa nos bastidores que as pessoas não têm nem noção”, começou o jogador, que tinha apelido de ídolo quando estava vestindo vermelho.

Ainda na entrevista, ele revelou o motivo do apelido. “Recebi esse apelido porque eu fiz por onde, tenho um estilo de jogo parecido com o dele. Acho que foi fruto do meu trabalho e eu fiquei muito feliz. Sou gaúcho e muito sei da relevância do D’Alessandro no Internacional, um ídolo no clube. Acredito que não foi prejudicial, pois não teve nenhum fator negativo”, declarou.

Mini D’Alessandro quase largou o futebol

Em seu depoimento, inclusive, o Mini D’Alessandro acabou revelando que, por conta das adversidades, teve um momento em que pensou em abandonar o futebol. Por conta de diversas situações no profissional, ele quase foi trabalhar na empresa da família.

“Cheguei a cogitar a fazer faculdade e trabalhar na empresa da família. O que me fez pensar em desistir foram as coisas que eu passei depois de subir para o profissional. Isso foi me deixando triste e desmotivado, porque tu acaba vendo que o futebol, na verdade, não é uma coisa óbvia. Tu vai se esforçar e, infelizmente, isso não é garantia de que vai ter resultado. O futebol depende de muitos fatores”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo