Notícias do Inter

Milton Leite se despede da Globo após muitos anos

A Rede Globo confirmou que o narrador Milton Leite, de 65 anos, não permanecerá na emissora após o término dos Jogos Olímpicos de Paris. O comunicador, com 34 anos dedicados ao jornalismo esportivo, expressou o desejo de diminuir os compromissos profissionais e se dedicar mais à família. Desta forma, o pedido foi confirmado nesta quinta-feira (4).

Milton Leite chegou na Globo em 2005, quando foi contratado para fazer parte das transmissões do futebol no SporTV e no Premiere. Pela Globo, fez sua primeira cobertura de Copa do Mundo na Alemanha, em 2006. No total, participou de cinco edições do torneio, assim como serão cinco Olímpiadas (incluindo a de Paris). Ele também cobriu os Jogos Pan-Americanos de 2007.

“Desde o ano passado eu venho conversando com a minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família. Procurei a direção do Esporte da Globo no início do ano e disse que queria construir esta saída de forma conjunta, pela linda relação que criamos nestes quase 20 anos juntos”, disse o narrador em nota oficial.

Milton Leite oficializa despedida

Conforme definido com a emissora, Milton Leite terá uma espécie de despedida nas Olímpiadas de Paris. A competição será realizada oficialmente entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

“Nessa conversa, decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. Este processo está sendo conduzido de uma forma especial, feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, afirmou Milton Leite.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo