Notícias do Inter

Ex-Inter está prestes a trair o clube e fechar com o Grêmio

Um velho conhecido da torcida colorada pode “trair” o Inter para reforçar o Grêmio. De acordo com informação do jornalista João Batista Filho, o Tricolor Gaúcho abriu negociações para contar com os serviços do meio-campista Edenílson. O atleta de 34 anos teve passagem marcante pelo Colorado, ficando marcado pelos altos e baixos no estádio Beira-Rio.

De acordo com JB Filho, as partes estão confiantes no fechamento do acordo entre Edenílson e Grêmio. “Não tenho mais detalhes do negócio, mas sei que ele está acontecendo. Teve o contato gremista e as tratativas estão avançando. Ainda não consigo cravar que irá fechar, mas há otimismo que ele venha mesmo para a Arena”, escreveu o comunicador.

O meio-campista esteve no Inter entre 2017 e 2022, participando de 306 partidas, com 48 gols e 36 assistências. Ele não conquistou nenhum título durante o período. Por conta do clima insustentável no Beira-Rio, Edenilson foi transferido ao Atlético Mineiro. Na atual temporada, com a camisa do Galo, soma nove partidas e balançou as redes em uma oportunidade.

“Edenílson esteve de fora do último jogo do Atlético, diante do Corinthians, por uma lesão, mas tem também a questão da negociação. Ele não é protagonista por lá. E a liberação seria facilitada também por isso. Insisto, não posso cravar nada ainda. Tem coisa rolando, isso é fato”, salientou o jornalista JB Filho. Para fechar com o Galo, Edenilson esteve envolvido em acordo por cerca de R$ 8 milhões.

Ex-Inter pode fechar com o Grêmio em pacotão de reforços

O Grêmio está desesperado para fechar a contratação de reforços no mercado de transferências. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi tem o entendimento de que tem diversas carências no elenco. A principal prioridade do clube é por fortalecer o sistema defensivo, já que vem tomando muitos gols na temporada 2024 – assim como já acontecia no ano passado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo