Notícias do Inter

Árbitro do jogo do Grêmio voltou atrás na decisão e acabou marcando pênalti

O Grêmio esteve envolvido em uma polêmica de arbitragem que chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais. Durante a partida contra o Vasco da Gama, no domingo (14), o árbitro Flavio Rodrigues tomou uma decisão contraditória em possível pênalti favorável para o Tricolor Gaúcho. Isso porque ele não marcou a situação em favor dos gremistas.

O problema é que, na semana anterior, ele havia marcado pênalti em um lance semelhante. Em partida entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, o árbitro favoreceu o Galo ao sinalizar positivamente para o toque no braço de um jogador que defende a equipe alvinegra. No entanto, diante do Grêmio, o juiz apresentou critérios diferentes para favorecer a equipe de casa.

A questão gerou diversos comentários nas redes sociais. “Esse é o maior problema da arbitragem brasileira (critérios). No lance acima o árbitro Flavio Rodrigues não achou pênalti. Já no lance abaixo, o árbitro marcou a penalidade. Detalhe: A diferença de um lance para outro é de uma semana”, disse o perfil da Liberta Depre em publicação no X, antigo Twitter.

Veja os lances nas duas partidas citadas anteriormente:

Grêmio mantém foco no Brasileirão

O Grêmio não conseguiu vencer o Vasco da Gama e volta pra casa com zero pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi não teve força máxima, já que precisou poupar alguns jogadores que estavam desgastados fisicamente. Diante disso, o treinador foi duramente criticado pelos torcedores gremistas.

O Grêmio volta aos gramados contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (17), às 19h, na Arena OAS, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube vai jogar com força máxima e vive a expectativa de se recuperar na competição nacional.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo