Notícias do Inter

Thiago Silva diz SIM e pode assinar com Inter de graça

O zagueiro Thiago Silva está em fim de contrato no Chelsea, da Inglaterra, e se coloca à disposição para assinar um pré-acordo com um novo clube. O atleta de 39 anos vai ficar livre ao final da temporada, que encerra em junho, conforme definição entre as partes. O profissional havia recusado propostas em janeiro, já que demonstrava interesse em permanecer no clube inglês. O Inter pode se movimentar para fechar a transferência.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador desperta o interesse do Fluminense há um longo tempo. A equipe brasileira, responsável pela formação do defensor nas categorias de base, está de portas abertas para voltar a contar com os serviços de Thiago Silva. No entanto, o atleta segue avaliando as possibilidades e ainda não definiu o retorno ao futebol do Brasil.

“Thiago Silva vai deixar o Chelsea como jogador livre ao final da temporada. A decisão já foi tomada e deve ser confirmada em breve. Ele recusou propostas em janeiro para permanecer e contribuir com o Chelsea até o final do acordo. Thiago tem o interesse do Fluminense há um longo tempo, porém mantém todas as opções em aberto”, disse Fabrizio Romano.

Diante das possibilidades, o Inter pode entrar em contato para conversar com Thiago Silva. O clube define a necessidade de trazer um zagueiro no mercado de transferências, já que Robert Renan não deve permanecer para a sequência da temporada. O defensor de 20 anos vive cenário conturbado no Beira-Rio e o empresário está em busca de novos destinos para o jovem.

Thiago Silva pode fechar com o Inter?

O Inter está avaliando as alternativas disponíveis no mercado para contratar um novo zagueiro em julho. No entanto, até o momento, o clube não tem conversas avançadas com algum nome. Thiago Silva seria um alvo em potencial, porém é pouco provável que ele não acerte com o Fluminense caso opte por acertar o retorno ao futebol brasileiro.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo