Notícias do Inter

Você vai se espantar com o destino que Miguel Ángel Ramírez tomou na carreira

O técnico Miguel Ángel Ramírez foi o primeiro treinador contratado pela gestão do presidente Alessandro Barcellos no Inter. O espanhol desembarcou no Beira-Rio em março de 2021, chegando para ser um dos principais pilares no departamento de futebol do Colorado. No entanto, ele acabou sendo demitido em junho daquele ano, três meses depois, após eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.

Durante o curto período pelo Inter, Ramírez acumulou 21 partidas, com 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas (53,9% de aproveitamento). O treinador totalizou 39 gols marcados e 23 sofridos. Após a eliminação precoce na competição nacional, o Colorado comunicou oficialmente a saída. A rescisão gerou um custo de cerca de 2 milhões de dólares aos cofres do clube.

“Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente”, escreveu o Colorado em comunicado.

Depois de deixar o Inter, Miguel Ángel Ramírez teve passagem pelo Charlotte, dos Estados Unidos, onde assumiu o projeto inicial para a entrada do clube na Major League Soccer (MLS). No entanto, o comandante não apresentou os resultados que haviam sido estipulados pelos dirigentes e acabou sendo demitido em março de 2022.

Por onde anda Miguel Ángel Ramírez após a saída do Inter?

Ramírez se encontra no Sporting Gijón, da Espanha, que disputa a segunda divisão nacional. O comandante está em sua segunda temporada no clube. No ano passado, ele ficou próximo da zona de rebaixamento. No entanto, deu a volta por cima e ocupa a sexta colocação. O Gijón faz parte da briga para conquistar o acesso na elite do futebol espanhol.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo