Notícias do Inter

Grêmio está rebaixado no Brasileirão após denúncias de arbitragem?

O Grêmio esteve envolvido em polêmica de arbitragem na partida contra o Bahia, na semana passada, em partida disputada na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão. Isso porque o técnico Renato Portaluppi ficou insatisfeito depois de o atacante Diego Costa, que estava no banco de reservas, ter sido expulso por decisão do quarto árbitro, que teria sido persuadido por Jailson Macedo Freitas (diretor de arbitragem da Federação Baiana).

Vale ressaltar que o Grêmio não reencontrou Jailson Macedo Freitas na partida contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, na terça-feira (30). Apesar de ter sido escalado pela CBF como assessor de arbitragem, o ex-árbitro baiano, responsável pelas polêmicas no enfrentamento do jogo diante do Bahia, trabalhará de forma remota (procedimento padrão para a função).

A direção gremista ainda aguarda uma manifestação da CBF e do Superior Tribunal de Justiça (STJD) sobre os episódios ocorridos em Salvador. A principal reclamação envolve a forma de expulsão do atacante Diego Costa. De acordo com o clube, Jailson Macedo Freitas, que também é diretor de arbitragem da Federação Baiana, estava indevidamente no gramado e recomendou a expulsão do centroavante.

A interferência motivou Renato Portaluppi a abandonar o gramado antes do final do jogo. O treinador ainda exigiu que seus jogadores deixassem o banco de reservas para se direcionar ao vestiário. Na segunda-feira (29), o clube acionou a Justiça Desportiva solicitando um esclarecimento a respeito dos fatos ocorridos no enfrentamento diante do Bahia.

Grêmio será punido no Brasileirão?

O Grêmio ainda aguarda o julgamento para saber detalhes sobre o ocorrido contra o Bahia. No entanto, não existe a possibilidade de que o clube sofra algum tipo de punição grave, incluíndo o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo