Notícias do Inter

Ednaldo Rodrigues toma decisão sobre paralisar o Brasileiro

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tomou uma importante decisão sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. O mandatário se manifestou pela primeira vez após o pedido de 11 dos 20 clubes para que haja o adiamento dos jogos no mês de maio. O motivo apresentado seria por conta das enchentes no Rio Grande do Sul que atrapalharam Inter, Grêmio e Juventude.

Em entrevista ao portal do Globo Esporte, o dirigente afirmou que vai respeitar a vontade das equipes, porém, antes da decisão final, trará detalhes sobre as dificuldades que virão com a paralisação. A situação será definida no dia 27 de maio, em reunião do Conselho Técnico da Série A, onde os 20 clubes terão espaço para tecer suas opiniões sobre a continuidade do Brasileirão.

“É interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, disse o presidente.

Inter prejudicado? Ednaldo Rodrigues fala sobre paralisação do Brasileiro

O presidente Ednaldo Rodrigues bate o martelo e define que a paralisação do Campeonato Brasileiro será debatida pelos clubes. A CBF não vai optar por uma posição contrária em relação aos participantes da Série A. No entanto, o mandatário afirma que não pretende paralisar a competição.

“Quando a gente constrói uma competição, a gente reúne o Conselho Técnico e ali se decide início, término, quem ascende e quem rebaixa. A CBF tem a prerrogativa de fazer o adiamento (de jogos). Porém, uma paralisação atinge por completo toda a cadeia produtiva do futebol. E aí é interessante que a CBF não tenha uma decisão monocrática, mas sim democrática. Nós sempre temos feito assim”, salientou o mandatário.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo