Notícias do Inter

Onde o Inter vai treinar no Rio Grande do Sul?

O Inter iniciou a retomada aos gramados depois de ter ficado um longo período sem atividades. A equipe está realizando trabalhos no Rio Grande do Sul, porém ainda avalia a mudança de sede para outro estado. O clube precisa encontrar um local para satisfazer as exigências da Conmebol, já que terá um enfrentamento diante do Belgrano, da Argentina, pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O jogo precisa atender as exigências que são feitas pela entidade máxima do futebol sul-americano. No Rio Grande do Sul, apenas o Beira-Rio e a Arena OAS cumprem as demandas da Conmebol. Desta forma, é provável que o Colorado tenha que atuar em outro estado para dar sequência aos trabalhos. Entre as exigências, por exemplo, a capacidade mínima precisa ser de 10 mil torcedores.

O Inter tem a intenção de utilizar um estádio que já receba alguma das competições internacionais. No entanto, ainda é preciso considerar que o clube descarta os campos de Athletico-PR e Palmeiras, já que eles utilizam o gramado sintético. Os demais lugares são a Neo Química Arena, Arena MRV, Arena Pantanal, Maracanã, Morumbi, Mineirão, Nilton Santos e Nabi Abi Chedid.

O Grêmio, por sua vez, escolheu a casa do Bragantino, o Nabi Abi Chedid, para jogar suas partidas. A equipe ainda não bateu o martelo sobre a questão, porém tem negociações avançadas para atuar por lá. Diante disso, o Tricolor Gaúcho já tem um local definido para mandar seu jogo na Copa Libertadores da América.

Inter em preparação no Rio Grande do Sul

O Inter continua realizando treinamentos no campo da PUCRS, porém entende que não é o local ideal para treinar. A equipe está realizando trabalhos praticamente abertos para o público. O CT de Alvorada, por sua vez, ainda não foi utilizado por conta do temor por alagamentos. Além disso, é preciso destacar que o clube terá que viajar antes da partida contra o Belgrano, já que precisa se adaptar ao novo ambiente.

Caso não possa jogar no Rio Grande do Sul, o Colorado avalia a possibilidade de atuar em algum local próximo do estado ou que tenha torcida presente. Os primeiros lugares avaliados são Santa Catarina, oeste do Paraná ou Mato Grosso do Sul. Contudo, não é a tendência pra o primeiro jogo contra o Belgrano.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo