Notícias do Inter

Grêmio já sabe onde deve ser seu novo estádio

Por conta da indisponibilidade de locais no Rio Grande do Sul, o Grêmio segue trabalhando para definir seu estádio nas próximas semanas. Diante disso, o clube recebeu um convite tentador nas últimas horas. O Coritiba colocou o Couto Pereira à disposição para os jogos da Copa Libertadores que ainda não foram disputados pelo Tricolor Gaúcho. O CT da Graciosa também foi citado para a realização de treinos.

Desta forma, existe a expectativa de que o Grêmio possa atuar no Couto Pereira, em Curitiba, nas partidas contra o The Strongest, dia 29, e Estudiantes, dia 8 de junho. Os enfrentamentos haviam sido adiados pela Conmebol em razão das enchentes que ocorreram em Porto Alegre nos últimos dias.

A direção do Grêmio recebeu o convite diretamente do CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, que já realizou trabalhos no lado azul. Ele trabalhou por cinco anos, entre 2017 e 2022, conquistando resultados relevantes, como a conquista da Copa Libertadores em sua primeira temporada.

No entanto, apesar da possibilidade de atuar em Curitiba, o Grêmio tem negociações avançadas para atuar no interior de São Paulo. O clube pretende retomar as atividades em Atibaia, no CT do Red Bull Bragantino, com o mando dos jogos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Inter segue caminho do Grêmio para definir novo local

Enquanto o Grêmio avança para definir a situação de seu novo estádio, o Inter ainda está com o futuro indefinido. O clube treina no campo da PUCRS e procura por alternativas para dar continuidade aos trabalhos. O CT de Alvorada ainda está indisponível, já que existe a possibilidade de que ocorra uma nova cheia.

O Colorado avalia a possibilidade de mandar seus jogos em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul ou Santa Catarina. A intenção inicial é de que esteja em uma localidade que conte com a presença de torcedores do Inter.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo