Notícias do Inter

Rival histórico do Inter resolveu abrir mão e se junta ao Colorado

Os clubes do futebol brasileiro estão se manifestando para falar sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro 2024. A maioria dos participantes da elite nacional entende que existe a necessidade de que haja uma parada para visar maior isonomia da competição. Isso porque Inter, Grêmio e Juventude foram duramente prejudicados pelas enchentes.

Diante da situação, um rival histórico do Inter decidiu se manifestar em prol da paralisação do Brasileiro. O Vitória, da Bahia, publicou um pequeno notificado nas redes sociais para demonstrar que é contra a continuidade das competições nacionais. O clube se pronunciou juntamente com o outro representante do futebol baiano na primeira divisão nacional.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Vitória e o Esporte Clube Bahia SAF defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, escreveu o clube em publicação nas redes sociais.

Mais de metade dos participantes do Campeonato Brasileiro pedem que a competição seja paralisada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou uma reunião do Conselho Técnico da Série A no dia 27 de maio. Desta forma, os clubes terão a oportunidade de expressar seus pontos de vista para avaliar a possibilidade de adiamento dos jogos no cenário nacional.

Veja a postagem do Vitória nas redes sociais:

Vitória virou rival histórico do Inter

O Vitória criou uma rivalidade com o Inter nos últimos anos, já que se responsabilizou por eliminar o Colorado em três oportunidades na Copa do Brasil. Os encontros aconteceram em 2004, 2018 e 2021. No entanto, apesar de não haver clima amigável entre ambos os clubes, o time baiano decidiu se posicionar ao lado do Clube do Povo na paralisação do Campeonato Brasileiro.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo