Notícias do Inter

Notícia tenebrosa acabou de chegar e enchente em Porto Alegre não vai terminar agora

Uma informação preocupante divulgada pela empresa MetSul Metereologia indica que as enchentes em Porto Alegre não vão terminar tão cedo. A cheia do Guaíba está diminuindo nos últimos dias, porém ainda deve durar pelo menos uma semana na capital, apresentando ruas alagadas até o mês de junho. No momento, o lago está oscilando ao redor de 5,19 metros a 5,22 metros.

Em comparativo com as enchentes de 1941, que durou mais de um mês e foi menor que a atual, é possível perceber que a cheia do Guaíba ainda vai perdurar por semanas. A situação vai resultar, inevitavelmente, que partes da cidade sigam alagadas por um longo período. O caso mais grave é o das ilhas, porque é o primeiro lugar que alaga quando as águas excedem dois metros.

O Guaíba iniciou trajetória para estabilizar e nas próximas horas iniciará o recuo. Isso porque o pico de evasão aconteceu ontem e o vento Sul passou a soprar mais fraco. A MetSul prevê que as inundações na cidade de Porto Alegre, embora apresentem diminuição, vão permanecer por um bom tempo, provavelmente se estendendo até o começo de junho.

O motivo apresentado pela empresa é o fato de que o nível ainda está absurdamente alto. Os 5,20 metros registrados na terça-feira (14) representam 3,20 metros acima da cota de cheia e 2,20 metros acima da cota de transbordamento. O valor é considerado extremo – meio metro acima de 1941 – e não baixará para níveis inferiores tão cedo.

Inter lida com enchente em Porto Alegre

Em meio ao período preocupante em Porto Alegre, o Inter terá que se mudar para mandar os jogos nas competições nacionais e internacionais. O clube avalia a possibilidade de trabalhar em algum estado que conte com torcida regional presente, como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. No entanto, São Paulo ainda não foi descartado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo