Notícias do Inter

Saiba o que está faltando para o Brasileirão ser paralisado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou uma reunião do Conselho Técnico da Série A, no dia 27 de maio, para definir a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional entende que vai seguir o posicionamento dos clubes para tomar uma decisão. Diante disso, o Inter ainda está com o futuro indefinido para a sequência da temporada.

Mais de metade dos clubes (17 no total) pedem que a competição seja paralisada para que Inter, Grêmio e Juventude não fiquem tão distantes no calendário. As equipes defendem a isonomia do Brasileirão e lutam para que a medida possa ser acatada pela CBF. No entanto, conforme divulgado nos últimos dias, três clubes remam contra a paralisação: Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

De acordo com o jornalista Leandro Behs, em publicação no seu canal do Youtube, o Flamengo e o Palmeiras serão responsáveis diretos por definir o futuro do Campeonato Brasileiro. O comunicador destaca que o Rubro-Negro conta com o poder midiático, enquanto o Alviverde tem bastante influência nos bastidores da CBF. Desta forma, eles vão bater o martelo sobre a possibilidade de paralisação.

O jornalista afirma que a tendência é de que o campeonato seja paralisado na Copa América, já que a situação favoreceria Flamengo e Palmeiras. Os dois clubes perderiam os jogadores que foram convocados para disputar a competição de seleções, então seriam favorecidos com a medida. Em contrapartida, Inter e Grêmio perderiam alguns dos seus principais nomes.

Inter terá desfalques de peso no Brasileirão

Caso a medida seja acatada, o Inter deve contar com o desfalque de pelo menos três jogadores durante o período de disputa da Copa América. O goleiro Sergio Rochet e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia devem ser chamados para defender os seus respectivos países. No entanto, até o momento, a CBF ainda está avaliando as possibilidades para dar seguimento ao Brasileirão.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo