Notícias do Inter

Jornalista gaúcho foi cancelado por defender algo indefensável

Os gaúchos estão lidando com o maior desastre ambiental da história do Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas foram afetadas em centenas de cidades e a Defesa Civil já notificou mais de 100 mortes. Diante do cenário, os principais times do estado – Inter, Grêmio e Juventude – juntamente com outros 14 clubes da Série A, buscam por alternativas para paralisar o Campeonato Brasileiro.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o tema. A entidade máxima do futebol brasileiro marcou uma reunião no Conselho Técnico da Série A para definir a situação. Ela pretende avaliar o posicionamento dos clubes para dar uma resposta concreta.

Por conta da demora da entidade para atrasar a competição, diversas pessoas estão criticando nas redes sociais. O jornalista Mauricio Saraiva, por sua vez, acredita que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está correto na espera. O comunicador falou sobre a situação em sua coluna no portal do Globo Esporte, nesta quarta-feira (15).

“Vejo a continuidade do campeonato como o melhor caminho. O presidente da CBF promete acatar a decisão dos clubes, não haverá unanimidade. Ao mesmo tempo, vai expor aos dirigentes todas as implicações e consequências de uma paralisação. Sem nenhuma alegria, tenho criticado muito mais do que elogiado o Ednaldo, mas desta vez ele está certo. Não dá para parar o campeonato no panfleto, não dá para continuar no upa-upa. Conversar é preciso”, disse Saraiva.

Inter define novo local para lidar com enchente que afetou os gaúchos

O Inter segue em busca de alternativas para mandar seus jogos na sequência da temporada. O clube pretende realizar as partidas em algum local que conte com torcida local, como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. No entanto, a direção não descarta a possibilidade de atuar em São Paulo.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo