Notícias do Inter

Saiba por que o Inter escolheu Itu para treinar

O Inter confirmou oficialmente que vai dar continuidade aos treinamentos na cidade de Itu, no interior de São Paulo, para dar prosseguimento aos preparativos visando a retomada das partidas. O Clube do Povo teve que escolher um novo local por conta da indisponibilidade do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, já que os locais foram encobertos pelas águas do Guaíba.

O Colorado optou pelo interior do São Paulo em razão da capacidade estrutural para receber a delegação, principalmente pensando na retomada da preparação física. O argumento foi utilizado pelo presidente Alessandro Barcellos em vídeo divulgado pelo Inter para confirmar a necessidade de deixar Porto Alegre. O fator logístico também foi apontado.

“Sabemos que essa condição de competitividade precisa de muito trabalho e de uma infraestrutura que, infelizmente, não dispomos hoje no nosso estado. Além disso, logísticas afetadas nos obrigam a procurar um local para uma intertemporada intensa, que permita recuperarmos uma condição física. Vamos sair do estado, escolhendo a cidade de Itu e um Centro de Treinamentos completo, que nos permite fazer treinamentos intensos e em dois turnos”, disse o mandatário.

O Inter, no entanto, ainda não definiu o estádio em que vai mandar o jogo contra o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. O clube ainda dependa da homologação da Conmebol nos estádios disponíveis. A tendência é de que a partida ocorra em Santa Catarina, Paraná ou São Paulo.

Veja a publicação do Inter nas redes sociais:

Inter terá que lidar com maratona de jogos

O Inter está em preparação para dar sequência aos trabalhos na temporada. Além da partida contra o Belgrano, o Colorado também precisa lidar com os enfrentamentos adiados por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Em um primeiro momento, no entanto, o Clube do Povo terá que lidar com os jogos que não foram paralisados e que já estavam previstos no calendário.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo