Notícias do Inter

Maurício Saraiva não quer nem saber e manda recado para Grêmio e Inter

O jornalista Maurício Saraiva teceu comentários sobre a participação da dupla Grenal na sequência do Campeonato Brasileiro. O comunicador afirma que, por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, Inter e Grêmio terão dificuldades para se estabelecerem na competição nacional. Isso porque não terão a presença de suas principais estruturas, como o estádio Beira-Rio e a Arena OAS.

“O Inter já tinha jogos atrasados, a eles se somará os que atrasam junto com todos os outros times do campeonato e seu título em 2024 será não cair para a Série B. Não se pode prever agora que tipo de atitude terão os jogadores colorados diante de tanta incerteza. Terão de treinar e jogar longe da família, não receberão o calor e nem a vaia de sua torcida, todos os lugares serão estranhos”, disse Saraiva em coluna na GZH.

O jornalista ressalta que o Inter tinha o objetivo inicial de conquistar o Brasileirão em 2024, porém terá que cancelar os planos por conta da situação notificada com as enchentes. O Colorado precisa voltar as atenções para se preocupar com a possibilidade de terminar o ano com o rebaixamento para a Série B, já que vai virar um time “cigano” nas próximas semanas.

“Por conta do que estamos vivendo em terras e águas gaúchas, a primeira providência deste comentarista esportivo é baixar ao mínimo a régua de exigência. O Inter investiu o suficiente para se candidatar ao título de campeão brasileiro que não ganha desde 1979. Porém, por tempo indeterminado, o time será um cigano”, afirma Maurício.

Maurício Saraiva explica porque o Inter terá dificuldade

O jornalista Maurício Saraiva destaca que o Inter terá que contar com um cenário de imprevisibilidade que deve gerar instabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado ainda não sabe como será o seu futuro na sequência da temporada e a situação ainda vai depender de diversos fatores.

“Como jogar futebol em alta performance com tanta imprevisibilidade? Sem uma casa para chamar de sua? A relação do time com sua gente recém se reconstruía e tinha muitos degraus a avançar. Jogadores essenciais voltavam de lesão e se preparavam para uma nova tentativa junto a colorados ressabiados. E agora?”, salientou o comunicador.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo