Notícias do Inter

Adversário do Inter no Brasileirão não cansa de contratar e anuncia mais um reforço

Adversário do Inter no Brasileirão, o Cruzeiro anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. A equipe confirmou a compra do zagueiro João Marcelo, que estava emprestado pelo Porto, de Portugal. O atleta de 23 anos passa a ter vínculo com o clube celeste até o final de 2028.

O profissional defendia as cores do Dragão desde 2020 e tinha vínculo estipulado até a temporada 2027. “Agora o nosso zagueiro sem risadinha pode sorrir! João Marcelo assinou contrato em definitivo com o Cruzeiro, válido até dezembro de 2028. Vamos juntos, Xerife!”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.

O profissional, titular no time do técnico Fernando Seabra, soma 24 partidas com a camisa da Raposa, sendo 16 jogos entre os titulares, com duas assistências. O defensor começou a carreira profissional em 2019, no Boavista, e chegou a passar pelas categorias de base do Grêmio, até chegar ao Tombense, em 2020.

Depois de realizar dois jogos como profissional no Tombense, João Marcelo foi negociado com o Porto. Ele fez duas partidas na equipe principal do Dragão e 81 no time B, até ser emprestado ao Cruzeiro. O atleta demonstra muita gratidão pelo período vivenciado em Portugal.

“Obrigado, Porto! Chegou a hora de me despedir do clube que foi a minha casa por quase 3 anos. O time que abriu as portas para um jovem sonhador e o tornou realidade. Sou muito grato por cada profissional, dirigente, a todos adeptos e a cada companheiro de equipe que convivi e por todo aprendizado nesse período. Guardarei para sempre comigo cada momento vestindo esta camisola. Obrigado por tudo, Porto”. disse João Marcelo.

Inter segue mesmo caminho que o do Cruzeiro

O Inter também está em busca de alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. A prioridade do departamento de futebol é por reforçar o sistema defensivo, já que Robert Renan e Vitão podem deixar o elenco no meio do ano. Além disso, o clube tem o entendimento de que precisa de mais jogadores para lidar com as lesões e cartões.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo