Notícias do Inter

Acaba de ser divulgado uma mudança muito importante sobre Inter e Liga Forte

No ano passado, a direção do Inter, dirigida pelo presidente Alessandro Barcellos, tomou a decisão de assinar acordo para vender 20% dos seus direitos televisivos ao bloco da LFU pelos próximos 50 anos. No entanto, o Colorado recebeu uma nova informação sobre a medida.

Nesta quinta-feira (26), foi revelada uma importante mudança no acordo inicial que foi fechado entre as partes. Isso porque, de acordo com o portal Ge, os clubes da Série A chegaram em acordo para reduzir o percentual de 20% para 10%. A medida, inclusive, surpreende nos bastidores.

O Inter deixará de receber os valores restantes do acordo inicial com a Liga Forte. O clube recebeu R$ 109 milhões na temporada passada, representando 10% da quantia. O montante restante para completar os R$ 218 milhões não chegarão aos cofres do Colorado.

O recuo dos investidores na decisão de repassar dinheiro, aliado a possibilidade de disparidade financeira da Libra, acabaram motivando a decisão dos clubes que fazem parte da Liga Forte União. Desta forma, os times que participam do bloco terão que procurar por novas alternativas.

Barcellos explica apoio do Inter com a Liga Forte

Em entrevista concedida no ano passado, o presidente Alessandro Barcellos explicou o motivo do apoio para a Liga Forte. O mandatário afirma que os clubes que participam da Libra pretendem criar uma desigualdade ainda maior no futebol brasileiro pelos próximos anos.

“A gente foi sentindo que, quando aprofundava um pouco mais, ficava mais gritante os privilégios de alguns para um lado e a busca por equilíbrio do outro. Isso foi fundamental para a gente tomar uma decisão de acompanhar o Forte naquele momento e reforçar a busca por apoio, fundamentado em empresas e assessorias que contribuam e entendam desse mercado”, disse Barcellos.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo