Notícias do Inter

Alan Patrick respondeu se o Inter pode ser campeão brasileiro

O Inter esteve em campo no último domingo (22), e enfrentou o São Paulo, no Morumbis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sofrendo importante pressão inicial, saindo atrás do resultado, a equipe gaúcha conseguiu a vitória por 3 a 1, com gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick. As expectativas são cada vez mais positivas para a sequência.

Neste momento, a equipe Colorada volta a sonhar com a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, pensando em uma vaga para a Copa Libertadores da América. Como exemplo, a distância para o Bahia, primeiro time dentro da zona de classificação para o torneio continental, é de apenas um ponto. O capitão da equipe, Alan Patrick, foi questionado sobre as possibilidades do time.

O profissional foi sincero: “Tem muitos jogos ainda e pelo que o Inter vem apresentando nas últimas partidas isso nos coloca no pelotão de frente. A gente olha para cima na tabela e procura sempre continuar subindo. É claro que o título é possível e a gente tem esse sonho. Mas é trabalhar com humildade, porque sabemos que não é fácil. É manter os pés no chão e seguir trabalhando forte”, disse.

Torcida do Inter projeta virada de chave no ano

Vale ressaltar que o Inter tem apresentado importante evolução no Campeonato Brasileiro, desde a chegada do técnico Roger Machado. Além disso, ainda possui certa vantagem, contando com dois jogos a menos. Por isso, parte dos torcedores passaram a questionar a possibilidade do título do torneio nacional, pensando que os adversários ainda estão embolados na parte de cima.

Pensando bem, o Inter caminha na oitava posição, acumulando 41 pontos. O Botafogo caminha de maneira positiva na primeira posição, acumulando 56 pontos. Neste momento, a distância é de 15 pontos, podendo cair para 9 caso o time gaúcho ganhe os jogos em atraso. A torcida segue positiva sobre os futuros resultados.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo