Notícias do Inter

CBF resolveu tomar decisão que prejudicou o Inter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu o martelo sobre a continuidade do Campeonato Brasileiro em 2024. A entidade realizou reunião do Conselho Técnico da Série A na tarde de segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, para definir algumas questões relevantes. Desta forma, o Inter ficou ciente sobre o período em que os jogos adiados serão realizados.

Além disso, uma questão que havia sido debatida nos bastidores foi negada pela CBF. A possibilidade de não haver rebaixamento, que foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi, não entrou em pauta. Desta forma, a competição segue com quatro equipes descendendo para a segunda divisão. A competição, inclusive, será mantida com o encerramento no dia 8 de dezembro.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda tomou uma decisão que prejudicou o Colorado. As rodadas atrasadas serão recuperadas nas datas Fifa. Ou seja, o Inter terá desfalque de jogadores selecionáveis na disputa da Copa América. A tendência é de que o Clube do Povo conte com as ausências de Sergio Rochet (Uruguai), Rafael Santos Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador).

Veja as novas datas que o Inter pode receber jogos adiados:

  • 3 a 11 de junho;
  • 2 a 10 de setembro;
  • 7 a 15 de outubro;
  • 11 a 19 de novembro.

Inter define retorno ao Brasileirão

O Inter ainda ficou ciente sobre a possibilidade de inverter os mandos de campo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A situação seria favorável para o Colorado, já que o estádio Beira-Rio deve ficar disponível no segundo turno da competição nacional.

O Clube do Povo está em preparação para voltar a disputar jogos válidos pelo Brasileirão 2024. A próxima partida do Colorado será disputada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (1), às 21h30, pela sétima rodada da competição nacional.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo