Notícias do Inter

Colorado que homenageou o Rio Grande do Sul é multado pela Justiça

Um colorado que esteve envolvido em homenagem ao Rio Grande do Sul foi multado pela Justiça. A situação aconteceu nesta terça-feira (14), conforme determinação para seguir um protocolo pré-determinado. Trata-se do atacante Raphinha, do Barcelona, que, após marcar um gol, tirou a camisa para exibir uma mensagem escrito “Pray for RS” (ore pelo Rio Grande do Sul).

Diante do ocorrido, o atleta foi advertido pelo Comitê de Disciplina da Federação Espanhola. O árbitro da partida, Cuadra Fernández, advertiu o brasileiro com um cartão amarelo e relatou na súmula, conforme orienta o protocolo. A Federação da Espanha multou Raphinha em 601 euros (R$ 3,3 mil), enquanto o Barcelona pagou 350 euros (R$ 1,9 mil).

O atacante foi enquadrado no artigo 96 do Código Disciplinar espanhol. A multa determinada pela federação espanhola corresponde ao valor mínimo previsto na infração. Diante disso, é possível considerar que o comitê optou por “pegar leve” com o atleta identificado com o Colorado.

“O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outro motivo derivado das vicissitudes do jogo, levante a camisa e exiba qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de infração grave, com multa até 3.000 euros e repreensão, sendo esta registada pelo árbitro no relatório de arbitragem”, diz o artigo.

Raphinha criou vínculo com o Colorado

Raphinha nasceu em Porto Alegre, na Restinga, região periférica da capital. O atleta construiu amor pelo Colorado durante o período vivenciado no Rio Grande do Sul. No entanto, o jogador não chegou a vestir a camisa vermelha, sendo formado nas categorias de base do Avaí. Atualmente, o profissional defende as cores do Barcelona e da Seleção Brasileira.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo