Notícias do Inter

Confirmado! Arena foi tomada do Grêmio e Tricolor não tem estádio

O Grêmio se manifestou sobre a possibilidade de reconstrução da Arena OAS nas próximas semanas. O local foi completamente inundado pelas enchentes notificadas no Rio Grande do Sul. Diante disso, existe a necessidade de restaurar as instalações. No entanto, de acordo com um importante dirigente do Tricolor Gaúcho, a responsabilidade de ajeitar o estádio não é do clube.

O vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso, em entrevista para a Rádio Grenal, se manifestou sobre os esforços que serão realizados para reconstruir a Arena OAS. De acordo com o dirigente, o Tricolor Gaúcho não é o dono do estádio, então não tem qualquer tipo de responsabilidade para contribuir na restauração das instalações que foram atingidas pelas enchentes.

“O Grêmio não tem nenhuma responsabilidade com a Arena. A manutenção fica por conta da empresa responsável”, salientou Eduardo Magrisso. O dirigente, então, destaca que o Tricolor Gaúcho não terá gastos durante a reconstrução do estádio. Em contrapartida, ele deu a entender que o clube não é responsável pela Arena OAS, ou seja: o clube não tem estádio.

Perdeu a Arena! Onde será o novo estádio do Grêmio?

O Grêmio está com as atividades paralisadas desde o agravante das enchentes no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o clube chegou em acordo para treinar em Atibaia, no CT do Bragantino, além de ter a disponibilidade do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Contudo, o Tricolor Gaúcho recebeu uma proposta do Coritiba e pode mudar de ideia.

O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, sugeriu que o Grêmio atue no estádio Couto Pereira e no CT da Graciosa. Diante disso, o Tricolor Gaúcho teria condição de mandar seus jogos em uma localidade que conta com boa quantidade de torcedores do Grêmio, além da proximidade com o Rio Grande do Sul.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo