Notícias do Inter

Confirmado! Grêmio vai jogar em estádio da Série B

Por conta da indisponibilidade das estruturas no Rio Grande do Sul, o Grêmio se aproxima de jogar em estádio da Série B para mandar seus jogos na temporada. O clube deve atuar no estádio Couto Pereira, do Coritiba, além de contar com a disponibilidade do CT da Graciosa para realizar treinamentos. A ação parte de uma solidariedade do Coxa em meio à tragédia que atingiu milhares de gaúchos.

O convite foi proferido pelo CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, que trabalhou no Grêmio entre 2017 e 2022. Os clubes avançaram nas conversas e a expectativa é de que haja desfecho positivo. Diante disso, o Tricolor Gaúcho terá condição de atuar no Couto Pereira nas partidas contra o The Strongest, dia 29, e Estudiantes, em 8 de junho, pela Copa Libertadores.

A Conmebol havia adiado os dois últimos jogos do Grêmio na Libertadores por conta das enchentes que assolam a região metropolitana de Porto Alegre. Além disso, após o dia 27 de mail, o Tricolor Gaúcho pode voltar a disputar jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A situação ainda vai depender de definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta terça-feira (14), o Grêmio havia definido a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, para utilizar como sede na retomada dos treinamentos. A equipe usaria o CT do Bragantino e mandaria os jogos no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No entanto, por conta do convite do Coritiba, a equipe pode mudar de opção nas próximas semanas.

Grêmio vê estádio da Série B com bons olhos

A direção do Grêmio enxerga o calendário do Coritiba como um facilitador para mandar os jogos. O Alviverde disputa a Série B do Brasileiro, então não será difícil conciliar as partidas no Couto Pereira. No entanto, o desejo principal do Tricolor segue sendo a paralisação do futebol brasileiro, que não deve acontecer até a reunião do Conselho Técnico, no dia 27 de maio.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo