Notícias do Inter

Coudet é comunicado e Inter pode ficar sem zagueiros no elenco

O Inter está buscando por alternativas para reforçar o sistema defensivo na próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho. O principal motivo para a demanda é a possibilidade de saída dos zagueiros Vitão e Robert Renan. Ambos os jogadores vivem a expectativa de atuar no futebol europeu e algumas propostas já chegaram na mesa da direção colorada.

A situação de Vitão parece ser a mais provável de ter um desfecho positivo na transferência. O defensor desperta o interesse de vários clubes da Europa. O West Ham, da Inglaterra, e o Real Betis, da Espanha, são pontuados como os principais interessados. Para vender o jogador, o Colorado pede cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 57,4 milhões).

Robert Renan, por sua vez, está emprestado em acordo junto ao Zenit, da Rússia, até o final de 2024. A transação para o Colorado foi pensada justamente para viabilizar a venda aos grandes clubes do futebol europeu, já que os times russos estão sendo boicotados em negociações (por conta da guerra no leste da Europa). O Inter se coloca à disposição para receber propostas e se favorece de uma cláusula de proteção.

Diante do cenário, a direção do clube busca por alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. O principal alvo é o zagueiro mexicano Carlos Salcedo, de 30 anos, que pertence ao Cruz Azul, do México. O clube pede 2,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) para vender o atleta. As especulações indicam que as negociações já estão em estágio avançado nos bastidores.

Coudet continua com os serviços dos zagueiros no Inter

O Inter segue contando com os serviços de Vitão e Robert Renan na sequência da temporada. Ambos os jogadores estão dentro dos planos do Colorado e só deixarão de serem utilizados em caso de transferência para o futebol europeu. No entanto, até o momento, não tem nada confirmado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.