Notícias do Inter

Dois clubes voltaram atrás sobre não parar o Brasileirão

Os clubes do futebol gaúcho lutam para que o Campeonato Brasileiro seja paralisado nas próximas semanas. O entendimento é de que eles precisam de tempo para lidar com as consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. Visando a isonomia da competição nacional, o Inter acredita que os adversários não podem continuar realizando jogos na temporada.

Diante disso, os clubes estão discutindo a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. Mais da metade dos times se colocam a favor do adiamento dos jogos até o final do mês de maio. Em meio ao momento de indefinição, duas equipes voltaram atrás em decisão sobre o tema. Eles optaram por alterar o ponto de vista e decidiram agir ao lado dos times do futebol gaúcho.

Trata-se do Bahia e do Vitória, ambos da Federação Baiana de Futebol (FBF), que se manifestaram na noite desta terça-feira (14). Diante da decisão dos times baianos, apenas três clubes da Série A continuam com o posicionamento de seguir a competição nacional: São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, escreveu o Bahia em publicação nas redes sociais.

Inter apoiado? Times do Brasileirão se manifestam sobre paralisação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou uma reunião do Conselho Técnico da Série A no dia 27 de maio, em sua sede no Rio de Janeiro, para debater diversos temas relacionados ao Brasileirão. O principal assunto em pauta seria a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol nacional afirma que vai priorizar a opinião dos clubes.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo