Notícias do Inter

Eduardo Coudet finalmente revelou por que Bernabei não é escalado

Na última quarta-feira (19), o Inter venceu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O golaço marcado por Wesley garantiu os três pontos para o Clube do Povo. Prévio ao início da partida, o técnico Eduardo Coudet surpreendeu em escolha: ele optou por Robert Renan improvisado como lateral-esquerdo, enquanto Bernabei permaneceu no banco.

O comandante teve que buscar por alternativas no elenco, já que Renê estava indisponível. Diante do cenário, os colorados questionaram a ausência de Bernabei entre os titulares. O atleta foi contratado na primeira janela de transferências do ano em acordo junto ao Celtic, da Escócia. O defensor, no entanto, disputou apenas uma partida desde a chegada ao clube vermelho.

Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet foi perguntado sobre a falta de oportunidades para o lateral-esquerdo. A explicação do treinador é de que a opção foi por buscar um maior equilíbrio ao time. Além disso, o argentino garante que o defensor terá novas chances na temporada.

“Acredito muito no Bernabei, mas temos utilizado jogadores com outra característica. Procuro equilibrar. Robert Renan é mais alto, compensa no jogo aéreo. Ele vai jogar e vai ter oportunidade. Não aconteceu até agora, mas vai jogar. Bernabei trabalha bem e quando eu precisar, sei que vai estar pronto”, disse o treinador.

Eduardo Coudet pode escalar Bernabei no clássico

O Inter está trabalhando em preparação para o clássico Gre-Nal do final de semana. O time de Eduardo Coudet encara o Grêmio no sábado (22), às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Colorado pode afundar o Tricolor Gaúcho no Z-4.

Mesmo com a extensa maratona de jogos, o Inter deve ser escalado com força máxima na partida. Os únicos desfalques serão os jogadores que já estavam indisponíveis anteriormente, como Rafael Borré, Valencia e Rochet, convocados, além de Alan Patrick, lesionado, e Maurício, em negociação.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo