Notícias do Inter

Elusmar Maggi pode ser o dono de SAF e comprar o Internacional?

Entenda se o empresário Elusmar Maggi pode acabar sendo o dono da SAF ao comprar o futebol do Sport Club Internacional. O time gaúcho não vive o melhor dos seus momentos financeiros e, com isso, os torcedores já passam a imaginar quais possíveis alternativas podem acabar sendo efetivadas pela diretoria para que a situação seja resolvida logo.

A gestão do presidente Alessandro Barcellos, desde o primeiro mandato, sempre pregou que uma das prioridades seria a estabilidade e recuperação financeira. Assim, ações foram feitas para deixar a situação melhor. Mas, no decorrer dos anos, algumas situações começaram a complicar. Recentemente, a tragédia do Rio Grande do Sul aumentou e muito os gastos da equipe com a reconstrução da sua estrutura.

Dessa maneira, os torcedores ficam de olho, pois ainda se imagina que soluções podem ser encontradas para que o caso seja resolvido. Nos últimos dias, inclusive, o site Revista Colorada apontou que a alta folha salarial alvirrubra vem sendo um complicador na janela de transferências, já que o time não tem como investir adquirindo os direitos econômicos dos atletas no momento. 

Elusmar Maggi em uma SAF do Inter?

Sendo assim, uma das alternativas seria a transformação do Clube do Povo em uma Sociedade Anônima do Futebol, que vem em alta ao redor do cenário brasileiro. Até aqui, várias equipes passaram por essa mudança e algumas delas já vem colhendo frutos, como Botafogo e Cruzeiro. Assim, os adeptos colorados ficam de olho em quem também poderia comprar a SAF.

O nome de Elusmar Maggi, inclusive, sempre acaba aparecendo na mente dos adeptos. No entanto, em caso de uma transformação em SAF, o empresário do agronegócio pode não ser o responsável pela compra do time. Isso porque ele costuma ter envolvimento somente no apoio em contratações e assumir o futebol do Inter acaba sendo um passo bem maior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo