Notícias do Inter

Globo rompeu com o Internacional? Entenda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro momento, apenas as nove primeiras rodadas foram desmembradas. No entanto, a questão já foi suficiente para gerar um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores do Internacional. Isso porque nenhum jogo do clube foi escolhido para a TV aberta.

A Rede Globo optou por não realizar a transmissão dos jogos do Colorado nas nove primeiras rodadas. No entanto, apesar da ausência, as partes seguem com o acordo formalizado e o Inter deve ter confrontos transmitidos na sequência da competição.

Em um primeiro momento, a situação tem impacto direto na receita dos direitos ao final da temporada. A premiação do Campeonato Brasileiro, que é o resultado do pagamento das cotas de TV, se divide em três formas: uma parte igual para todos, outra pela posição na tabela de classificação e outra pelo número de jogos exibidos em TV aberta.

Diante disso, o Clube do Povo está saindo atrás dos principais times do futebol brasileiro. A equipe não terá nenhum confronto transmitido, enquanto outros clubes da competição terão uma, duas ou até três partidas com transmissão ao vivo na Rede Globo.

Internacional mantém foco no Brasileirão

O Internacional trata o Campeonato Brasileiro como a principal prioridade na temporada. De acordo com informação do presidente Alessandro Barcellos, internamente existe o desejo de conquistar a competição que não é levantada há muitos anos. Desta forma, o Clube do Povo deve poupar em partidas válidas pela Copa sul Americana para contar com força máxima no Brasileirão.

Na próxima partida, contra o Real Tomayapo, na quarta-feira (10), o Colorado não deve contar com força máxima. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet vai priorizar o enfrentamento diante do Bahia, no sábado (13), pela primeira rodada do Brasileiro.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo