Notícias do Inter

Governo do Uruguai fez proposta envolvendo o Internacional

O Governo do Uruguai decidiu se manifestar sobre as enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. Os uruguaios estão buscando por alternativas para ajudar o Internacional na tragédia, já que o clube não tem a possibilidade de jogar no estádio Beira-Rio ou treinar no CT Parque Gigante. As principais estruturas do Colorado ficaram completamente inundadas.

De acordo com informação do portal GZH, um contato foi feito pela Intendência de Rivera para colocar o Estádio Atílio Paiva à disposição do Internacional. A possibilidade é enxergada como boa alternativa pelo clube, já que as águas do Guaíba invadiram o Beira-Rio nos últimos dias. Ainda vai demorar pelo menos dois meses para que o Colorado possa retornar ao Gigante.

O campo de Rivera, que já foi palco de um jogo do Inter contra o Cerro, pela Libertadores de 2010, passou por obras estruturais e conta com capacidade para 30 mil torcedores. Rivera faz fronteira com Santana do Livramento-RS, então o Colorado não teria problemas para contar com o apoio da torcida. No entanto, o clube ainda não bateu o martelo sobre a possibilidade.

O Internacional suspendeu as atividades na sequência da temporada e deve retornar no domingo (12). O clube manifesta o desejo de paralisar o Campeonato Brasileiro, porém a CBF não demonstra desejo de acatar ao pedido. Diante disso, o Colorado terá que retornar aos gramados após o dia 27 de maio. A equipe avalia locais disponíveis para disputar as partidas.

Internacional avalia sequência dos trabalhos

Os jogadores do Internacional terão que abandonar o suporte às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul para retomar os trabalhos. O Colorado deve retornar aos gramados após o dia 27 de maio, porém ainda não definiu o local em que vai disputar as partidas. Nos últimos dias, o clube recebeu convites para jogar em São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo