Notícias do Inter

Grêmio vai ganhar título brasileiro de 2023 no tapetão?

Entenda se o Grêmio pode acabar ganhando o título do Campeonato Brasileiro de 2023 por meio do ‘tapetão’. O futebol do país está passando por um momento bem delicado no momento, deixando os torcedores tensos com as possibilidades. Isso porque uma investigação que pode botar em cheque a maior competição nacional em cheque acabou de começar no Senado.

Depois de fazer acusações por semanas, John Textor, dono da SAF do Botafogo, acabou apresentando sua documentação em uma reunião secreta na CPI do Senado que apura suspeitas de manipulação no futebol brasileiro. O empresário norte-americano entregou 180 páginas de supostas provas de irregularidades nas últimas duas edições da competição nacional.

Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da Comissão, inclusive, acabou afirmando que há indícios para uma investigação. “Nós chegamos a uma conclusão simples e objetiva. Tivemos conhecimento a diversos indícios, não queremos falar em provas. Foram indícios importantíssimos. Não quero dizer que participamos de uma conversa de uma hora, teve muito conteúdo”, disse.

Grêmio pode “receber” o Brasileirão?

A documentação entregue por John Textor, segundo o que ele apontou em entrevistas, tem a ver com as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, ambas vencidas pelo Palmeiras. Em 2022, o Inter acabou sendo o segundo colocado. Já no ano seguinte, quem acabou ficando com o vice foi o Grêmio, o que levantou algumas dúvidas de torcedores ao redor do país.

Foi levantada, pelos torcedores, a possibilidade de uma tirada do título das mãos do Palmeiras. No entanto, com as investigações da CPI ainda começando, não é possível afirmar quais os rumos que serão tomados no decorrer disso. Sendo assim, não teria como prever as possíveis punições em um caso importante como esse, deixando os adeptos de Grêmio e Inter na expectativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo