Notícias do Inter

Grêmio vai ser excluído do Gauchão após chute na cara de jogador do Caxias?

Entenda se o Grêmio pode ser excluído do Campeonato Gaúcho de 2024 após o chute na cara de um jogador do Caxias que foi registrado. O time azul está na final da competição estadual mais uma vez e, neste ano, uma certa polêmica acabou se desenrolando na semifinal. Isso porque um verdadeiro ‘golpe’ chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais.

Apesar de ter conseguido uma vantagem de três gols no placar, o time comandado por Renato Portaluppi ainda ficou no sufoco com os gols marcados pela equipe visitante posteriormente. No final das contas, 3 a 2 e a classificação para o Tricolor em cima da equipe da Serra. Mas, mesmo assim, uma situação que aconteceu em campo chamou bastante a atenção e gerou dúvidas.

Isso porque, no finalzinho do primeiro tempo, Mayk, do Grêmio, acabou aplicando um verdadeiro golpe em cima de um adversário. Em uma disputa de bola, o jogador deu um chute no alto e acertou a canela no rosto do atleta rival. Sendo assim, surgiu, na cabeça de alguns torcedores, o medo de que uma punição pudesse afetar a equipe azul na disputa do estadual.

Grêmio pode ser excluído do futebol?

No entanto, vale ressaltar que lances como esse não são passíveis de punição para o próprio time. Sendo assim, caso haja algum julgamento e punição em relação ao atleta em questão, só quem deve sofrer com isso é ele. Sendo assim, esse motivo não levará para a eliminação do Tricolor no Campeonato Gaúcho de 2024, para a tristeza dos torcedores colorados.

Vale ressaltar que o próprio treinador revelou que já houve uma punição interna para o jogador em questão. “Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo”, disse Renato, em coletiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo