Notícias do Inter

Inter acaba de vender melhor atleta do clube

Em acordo concretizado nas últimas horas, o Inter confirmou a maior venda da história do futebol feminino brasileiro. A transação envolve a atacante Priscila, de 20 anos, que foi negociada junto ao América, do México, por R$ 2,8 milhões. O Colorado publicou uma nota oficial em seu site para detalhar algumas informações sobre a transferência da jogadora.

“Esta é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor aproximado de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais). Além disso, o Internacional garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta”, divulgou a assessoria de imprensa do Inter.

Priscila chegou ao clube aos 17 anos de idade, ingressando inicialmente nas categorias de base. Ela conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além do bicampeonato Brasileiro no Sub-20. Pelo time profissional, a atacante venceu a Ladies Cup 2023 e o Gauchão de 2021 e 2023.

“Mesmo com pouca idade, o talento e profissionalismo da jovem chamaram a atenção da Seleção Brasileira, incialmente de base e, posteriormente, da profissional. Recentemente, esteve entre as 22 atletas escolhidas para vestir a amarelinha e representar o Brasil na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, que contou com ótimas atuações da atacante”, escreveu o Colorado.

Inter agradece Priscila pelos serviços prestados

A atacante Priscila deixa o Inter sendo a maior artilheira do clube desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados. Durante o período, ela assumiu a titularidade absoluta no Colorado e foi a artilheira da Libertadores 2023, sendo eleita a Rainha da América.

O Colorado demonstra gratidão pelo período de serviços prestados. “O Clube agradece à atleta por ter honrado o Internacional enquanto vestiu as cores vermelha e branca e deseja muito sucesso em seus próximos passos”, escreveu o Inter.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo