História do InterNotícias do Inter

Inter contratou ex-Grêmio mesmo sem aprovação do técnico

O Inter acabou contratando um jogador com passagem pelo maior rival, o Grêmio, mesmo sem ter recebido a aprovação do técnico que comandava a equipe na época. O time gaúcho tem diversas movimentações complicadas em sua história. Isso porque nem todas as transferências fechadas acabaram dando certo, incluindo uma envolvendo um nome que já tinha história no rival.

Em 2015, o Clube do Povo acabou fechando a vinda de Anderson para o Beira-Rio, surpreendendo todos os torcedores. O jogador foi criado nas categorias de base do Grêmio e estava voltando ao Rio Grande do Sul, mas para defender o maior rival.

Essa situação, porém, não foi aprovada pelo técnico da época, Diego Aguirre, conforme o próprio acabou revelando recentemente. Em entrevista ao canal do jornalista Filipe Gamba no YouTube, o uruguaio, que hoje comanda o Peñarol, revelou que não tinha aprovado a vinda do antigo jogador do rival.

“Anderson era um jogador que não estava bem. Trouxeram ele como um craque. Foi uma irresponsabilidade total com o clube. Quando me perguntaram sobre ele, eu disse para não trazer. Busquei informações e disse que não queria. Uma semana depois ele estava no Beira-Rio. Ele era um bom menino, não tive problemas com ele, mas não gostei de como as coisas aconteceram”

Técnico relembra segunda passagem pelo Inter

Durante a conversa, o técnico ainda relembrou os momentos da sua segunda passagem no Beira-Rio. “Para mim foi uma surpresa voltar ao Inter em 2021. Estava pela rua, andando, quando recebo mensagem no celular se eu gostaria de voltar. Disse que sim, claro. Em três dias, estava em Porto Alegre novamente. Um orgulho voltar para a cidade que eu adoro”, começou.

“Tivemos esse segundo ciclo que não foi como eu imaginava. As coisas começaram bem, mas não nos classificamos para a Libertadores e foi um ano ruim para o Inter. A questão da possível ida para a Seleção do Uruguai atrapalhou, tirou um pouco o meu foco. Mas fiquei sem Inter e sem Seleção. Me senti mal pela situação”, explicou Diego Aguirre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo