Notícias do Inter

Inter está rebaixado no Brasileirão após decisão da CBF?

Entenda se o Inter pode acabar sendo rebaixado na disputa do Campeonato Brasileiro após a decisão da CBF sobre a competição. O futebol nacional acabou gerando uma grande novidade nessa semana, deixando muitos torcedores surpresos. Isso porque a entidade que toma conta dos torneios locais tomou uma atitude em relação ao que está acontecendo com o povo gaúcho.

Depois de receber o pedido de 15 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a entidade decidiu que vai proceder com a parada temporária da competição de pontos corridos, algo que surgiu como uma verdadeira surpresa para muitos. A escolha surgiu em solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul, que está sofrendo com uma das maiores catástrofes da sua história.

“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes do Brasileirão Betano e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame. Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados”, disse a nota da competição.

Inter pode ser rebaixado por parada?

Sendo assim, a competição ficará por duas rodadas sem partidas, que serão realizadas posteriormente. Para quem achava que o Inter e os outros gaúchos poderiam receber alguma punição por conta do tempo parados, no entanto, pode ficar tranquilo. Isso porque os clubes voltarão à campo assim que a paralisação encerrar e terão somente que tirar o atraso nas rodadas que ficaram para trás.

Vale ressaltar que o Clube do Povo, inclusive, já tem um compromisso marcado pela disputa da Copa Sul-Americana, para o dia 28. Sendo assim, os torcedores aguardam também a remarcação das partidas do Brasileirão, o que não deve acontecer de maneira tão rápida assim, já que são muitas as questões de calendário que precisam ser levadas em conta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo