Notícias do Inter

Motivo do Inter ser rebaixado finalmente veio à tona

O técnico Celso Roth, que esteve no elenco rebaixado para a Série B em 2016, revelou o motivo do rebaixamento do Inter. De acordo com o comandante, o Colorado estava lidando com diversos problemas internos que culminaram com os resultados dentro de campo. Desta forma, a equipe não teve condição de reagir para evitar a queda.

O comandante, inclusive, afirma que o Inter não tinha sequer chance de evitar a queda para a Série B. Isso porque os problemas estavam interferindo demais nos bastidores. “Não (escaparia do rebaixamento). Os problemas internos eram piores do que qualquer outra coisa. Tu sabe como é o comando no vestiário. Eu não consegui controlar aquele grupo”, disse o treinador.

Celso Roth falou sobre os acontecimentos do rebaixamento em entrevista ao ex-jogador Andrés D’Alessandro, na DALE TV, no Youtube. O comandante bateu um papo com o argentino em participação no episódio 6 do programa. Veja a revelação do treinador:

Celso Roth comenta ausência de D’Alessandro no Inter

Após a saída do Inter, em 2017, Celso Roth falou sobre a ausência de D’Alessandro no elenco que foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro. O argentino esteve fora do grupo, já que esteve envolvido em negociação por empréstimo junto ao River Plate. O comandante, por sua vez, destaca que não adianta transferir a culpa para tentar encontrar culpados.

“Pois é. O mesmo torcedor dizia que o D’Alessandro não dava mais, antes dele sair. Essas coisas são relativas. Quando são positivas, dão certo, ótimo, o dirigente tomou a atitude certa. Quando não dão: ‘ah, se o D’Alessandro estivesse aqui não teria acontecido’. A gente sempre transfere essas responsabilidades, mas não existe a transferência. Alguém é culpado quando a coisa não funciona, e todos são culpados quando a coisa vai positivamente, principalmente os jogadores”, disse Roth.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo