Notícias do Inter

Nilmar revelou que estava com a pior doença do século

O ex-atacante Nilmar, formado na base do Inter, foi diagnosticado com uma doença grave durante o período em que atuava profissionalmente no futebol. Em agosto de 2017, após empate do Santos contra o Cruzeiro, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta que defendia as cores do Peixe relatou ao clube que teria sentido dormência no lado direito do corpo, com pouca mobilidade no braço.

O jogador foi encaminhado ao hospital para saber maiores problemas sobre a situação, porém não foi diagnosticado com nenhum tipo de problema. A manifestação de incômodo físico, na verdade, se tratava do estopim para que outra questão fosse percebida: a depressão. Em conversa com os psicólogos do Santos, inclusive, ele já não mostrava interesse em treinar e jogar.

O Santos optou por manter o caso em silêncio, mantendo o profissional no elenco. No entanto, o jogador optou por externar a situação. “O que eu ouvia quando eu estava passando por isso era: ‘Vamos proteger ele, vamos falar que ele está com uma lesão’, para não tornar isso público. E isso era pior para mim. Eu precisava tirar esse peso das minhas costas”, disse.

Nilmar pediu ao Santos para que tivesse o contrato suspendido durante o tratamento. Ele tinha contrato até o final de 2018. No entanto, durante a recuperação, ele pediu para rescindir o vínculo, sendo acertado em comum acordo com a equipe da Vila Belmiro. Diante disso, o atacante com passagem pelo Inter pendurou as chuteiras e virou um símbolo do debate sobre a saúde mental no futebol.

Nilmar fala sobre a depressão obtida depois de passagem pelo Inter

Em entrevista para a CNN Brasil, Nilmar abriu o jogo sobre a depressão: “Foi difícil, eu sempre falo… A minha carreira foi tão meteórica no início, de ir logo para a Seleção Brasileira e tudo mais. E o encerramento dela também não foi da maneira esperada, né? Eu tinha mais um ano de contrato ainda com o Santos. E fui eu que procurei a rescisão, porque o clube ainda queria que eu retornasse, para me ajudar. Eu que pedi para encerrar o contrato, queria cuidar de mim, tomar um tempo”.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo