Notícias do Inter

O que o Inter precisa fazer para se classificar na Sul-Americana?

Entenda o que o Inter precisará fazer para conseguir se classificar dentro da disputa da Copa Sul-Americana de 2024. Depois de algumas semanas mais do que conturbadas, o time gaúcho entrará em campo precisando de resultados. Após a complicação na rodada anterior, a situação não é mais tão favorável assim, mas, no final das contas, ainda depende só do Colorado.

Depois de ter pausado por um longo período no futebol, o Clube do Povo voltou à campo contra o Belgrano, naquela que seria a última rodada da fase de grupos. Mas, fora de ritmo, o time não conseguiu apresentar o futebol desejado em campo. Assim, o resultado final não foi o esperado, fazendo com que pontos precisem ser arrecadados daqui em diante.

O que o Inter precisa para passar de fase na Sul-Americana?

Em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Inter vai enfrentar, hoje, o Real Tomayapo. Mas, mesmo ganhando ou perdendo, ainda não estará matematicamente eliminado ou classificado antes da última partida. Isso porque o grupo hoje tem o Belgrano, em primeiro, com 12 pontos, já classificado para as oitavas, e o Tomayapo em último, com 1 ponto.

Assim, o Clube do Povo e o Delfín disputam a última vaga, que vai para os playoffs da competição, enfrentando um time eliminado em terceiro na Libertadores. Os equatorianos tem oito pontos e cinco partidas, enquanto os brasileiros possuem cinco, em quatro jogos. Assim, caso vença o Tomayapo hoje, por mais de três gols, o Inter conseguirá a vantagem do empate para a última partida, no confronto direto.

Já se empatar hoje, precisará de uma vitória simples na última rodada, indo aos nove pontos e passando o rival. Mas, se perder hoje, precisará aplicar o resultado expressivo na próxima partida, tirando o atraso do saldo de gols para conseguir avançar. A partida de hoje pode ser importante para acumular pontos e gols, já que o adversário só cumpre tabela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo