Notícias do Inter

Pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro é confirmado

O pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da situação do Rio Grande do Sul acabou sendo confirmado recentemente. Os times gaúchos já estão sem entrar em campo faz alguns dias e, ao que tudo indica, pode ser que mais clubes também acabem ficando na mesma situação. Isso se o pedido feito pelo Governo Federal seja acatado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Nos últimos dias acabou se criando uma divisão dentro do cenário do esporte brasileiro. Desde que a tragédia das enchentes começou no estado mais ao Sul do país, há clubes pedindo pela paralisação das competições nacionais. Enquanto isso, há quem também não queira que os confrontos oficiais parem no meio da temporada neste momento.

Pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro foi feito pelo Governo

Agora, parece que o primeiro grupo recebeu um ‘aliado de peso’. Isso porque representantes do Governo Federal já demonstraram que são à favor da paralisação, o que ficou claro em uma entrevista recente do Ministro dos Esportes, André Fufuca, para o ESPN. De acordo com ele, será defendida a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, explicou ele, fazendo coro aos pedidos dos times gaúchos para que as competições sejam paralisadas.

Já em entrevista para a CNN, Fufuca acabou confirmando como esse apoio aconteceria. “Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto. Eu acho que deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário de um lado e esportivo também. Parar por duas semanas seria razoável”, declarou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo