Notícias do Inter

Renato Portaluppi perdeu totalmente a cabeça e humilhou craque do Grêmio em rede mundial

O técnico Renato Portaluppi demonstrou incomodo com o atacante Luis Suárez em entrevista coletiva concedida na temporada passada. A situação aconteceu durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, pela 16ª rodada, em partida diante do Atlético Mineiro, na Arena OAS. Na ocasião, o Grêmio conquistou vitória por 1 a 0, com gol de Ronald Falkoski.

Após o triunfo, Renato ficou irritado com as perguntas sobre Suárez. Isso porque surgiram especulações sobre a possibilidade de saída do atacante, que não estaria satisfeito em Porto Alegre. O uruguaio se colocava à disposição para rescindir o contrato e iniciar os trabalhos no Inter Miami, porém ainda tinha vínculo de duas temporadas com o Tricolor Gaúcho.

“Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai perguntar sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente”, disse Renato.

Para evitar especulações sobre a situação do atacante, Renato afirmou que a permanência ainda dependeria dos interesses da direção gremista. Em seguida, após o término da janela de transferências no meio do ano, o treinador destacou que passaria a ter maior controle sobre as decisões.

“O Suárez quando quiser jogar, ele fala comigo. Para quarta-feira, vai depender dele. Eu tenho que falar por ele? Perguntem pra ele. Aí ficamos no meio do tiroteio. Até quarta-feira, tem quatro dias. Até dia 2 essa novela vai acabar. O controle dessa novela vai vir para minha mão depois do dia 2”, afirmou o comandante.

Renato Portaluppi se manifesta sobre Suárez no Grêmio

Antes da partida contra o Atlético-MG, Renato havia informado que Suárez não estava focado no Grêmio. “Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time”, disparou.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo