Notícias do Inter

Saiba quantos dias o futebol deve parar no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve adiar outros jogos dos participantes gaúchos da Série A (Inter, Grêmio e Juventude). Os clubes emitiram, em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um comunicado para adiar as partidas em 20 dias. A solicitação dá margem para que as datas sejam alteradas em caso de necessidade. A tendência é de que a medida seja acatada.

Os clubes anexaram um documento para atualizar a situação do Rio Grande do Sul. O Inter e o Grêmio não estão treinando. Alguns jogadores e funcionários tiveram casas invadidas pela água ou estão impossibilitados de se deslocar. O Juventude consegue treinar, mas não tem perspectiva de retornar aos gramados.

A Conmebol, responsável pelos jogos da Libertadores e Sul-Americana, segue avaliando a situação da dupla Grenal. A tendência é de que as partidas do Grêmio, contra o Estudiantes, e Inter, diante do Delfín, sejam adiadas. As novas datas seriam definidas em conjunto com a CBF.

Os participantes gaúchos das Séries C e D ainda terão uma reunião para definir a situação. Os casos precisam ser avaliados individualmente, dependendo da forma em que o clube foi prejudicado pelas enchentes. O provável, no entanto, é de que todos os compromissos sejam adiados.

Inter se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

O Inter segue se mobilizando para contribuir com ações em prol do Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o clube disponibilizou o portão 1 do Ginásio Gigantinho para receber doações. Contudo, o local ficou indisponível por conta do aumento do nível da água no entorno do Beira-Rio. Desta forma, o Colorado pede que os torcedores realizem doações em outros locais.

O clube sugere que realizam as doações no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), localizado na rua Coronel Corte Real, 915 – bairro Petrópolis.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo