Notícias do Inter

Torcida chega com pé na porta e Barcellos já tem problemão pra resolver no Inter

A torcida acabou chegando ‘com o pé na porta’ recentemente, fazendo com que Alessandro Barcellos tenha um problemão para resolver no Inter. O time gaúcho é um dos mais tradicionais de todo o mundo e isso não é novidade para ninguém. Mas, ao mesmo tempo, isso acaba colocando um peso gigantesco em cima das suas figuras históricas, levantando a pressão naquilo que é decidido.

Agora, uma situação foi levantada pelos torcedores e vem sendo um assunto delicado para ser discutido internamente e externamente no Beira-Rio. Isso porque indica a mudança em um dos setores mais tradicionais dos arredores do estádio. Além disso, também trata de um dos maiores ídolos que já vestiram a camisa do Clube do Povo, Fernandão.

Recentemente um movimento de sócios colorados busca abrir um debate com a direção sobre a possibilidade de construção de uma nova estátua o ídolo. O intuito seria substituir a atual figura, que já é um dos pontos mais emblemáticos do complexo do Beira-Rio. Adriano Schneider, conhecido como Driccos entre os colorados, foi quem deu início à discussão e iniciou um abaixo-assinado.

“É uma pauta comum entre a torcida. Busquei centralizar para enviar o documento com os nomes. Não há vínculo político. É algo orgânico, um estudo de viabilidade. É uma demanda ao clube. Se entender que é caro, que não consegue bancar, caso queira realizar uma campanha, também pode ser discutido, com votação do sócio no Mundo Colorado (plataforma utilizada pelo Inter)”, disse o torcedor.

Posicionamento do Inter em relação ao caso

“Ainda é uma ideia embrionária. Precisamos das assinaturas que mostre a representatividade do anseio. Quando chegar, veremos a questão orçamentária, se há patrocinador para viabilizar a troca da estátua. Temos que levar o projeto pronto, com a situação financeira para debater no Conselho. E, claro, conversar com a família, a Fernanda, para ver o que ela acha. Foi ela quem autorizou em 2014” disse, o vice de administração André Dalto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo