Notícias do Inter

Torcida do Inter pode ser proibida de ir ao próximo Grenal

O Grêmio ainda está discutindo as possibilidades para a realização do próximo clássico Grenal. Nos últimos dias, a questão gerou polêmica nos bastidores, já que o Tricolor Gaúcho pediu ao Inter para que os dois jogos sejam realizados em campo neutro. No entanto, o Colorado recusou a medida, visto que o Beira-Rio estará disponível no segundo semestre da temporada.

Aliado a isso, de acordo com informação do jornalista Paulo Nunes, uma possibilidade que está sendo discutida é a realização do Grenal no dia 22 de junho (sábado), no Couto Pereira, em Curitiba, com torcida única. Desta forma, os torcedores colorados não teriam como assistir ao duelo nas arquibancadas.

Na última sexta-feira (7), o Grêmio havia quebrado o silêncio em relação aos locais que podem receber o clássico. O vice-diretor de futebol do Tricolor, Antônio Brum, afirmou a preferência pelo Sul do Brasil. Com isso, o clube provavelmente deve dar preferência para o Couto Pereira.

“Queremos mandar o clássico GreNal na Região Sul, próximo do nosso torcedor, e dar esse carinho à nossa torcida, que sabe que vai nos apoiar muito, independentemente do destino, trazendo a mobilização para mais perto da nossa casa”, salientou o dirigente gremista.

Dupla Grenal: Inter e Grêmio trabalham para recuperar seus estádios

Nos bastidores, a dupla Grenal age para que aconteça a recuperação total de seus respectivos estádios. O Beira-Rio vive a expectativa de estar disponível nos próximos dois meses, enquanto a Arena do Grêmio tem uma situação mais complicada. Isso porque o local demorou para que as águas baixassem. O Tricolor, inclusive, cogita a indisponibilidade do estádio até o final da temporada.

Desta forma, nas últimas semanas, o Grêmio adotou o Couto Pereira como a sua casa. O Inter, por sua vez, não tem um estádio definido. A equipe já atuou na Arena Barueri, em São Paulo, e no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas ainda vai mandar jogos no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo